sábado, 5 de março de 2011

Folia, Tradição e Alegria, em São João da Barra começa o melhor carnaval do interior do Estado


Avenida repleta de foliões, música no trio, palco iluminado. Às 22h a prefeita Carla Machado deu início à folia sanjoanense, que só termina na terça-feira, quando o último folião deixar a passarela, no Centro da cidade.
Fotos: Paulo Sergio Pinheiro.





Acompanhada do vice-prefeito, Dodozinho Mendonça, da Rainha do Carnaval Israely Mendonça e da Musa Taiane Barreto, Carla Machado abriu a festa desejando a todos um carnaval com muita paz e alegria. Em seguida, a prefeita passou ao Rei Momo Tonicão a chave da cidade, solenidade sempre presente na abertura.

- O carnaval é uma das festas mais esperadas pelo povo de São João da Barra e também pelos turistas e veranistas. Os cinco dias de festa aqui serão contagiantes e divertidos. Serão cinco dias de pura alegria e muita paz, disse Carla.
Em seguida foi inaugurada a iluminação da Avenida do Samba e Janine Gaia, vencedora do 1º Concurso de Marchinhas Carnavalescas interpretou a canção “Amor de Carnaval”, passando o comando da festa de Momo à tradicional Bandinha 2001, que apresentou as antigas marchinhas de carnaval.

A noite continuou com o bloco Eu Soube, acompanhado pelo DJ Romero Já. Depois veio o grande momento, com a apresentação de Alexandre Pires. O cantor subiu ao palco à meia noite levando as mais de 50 mil pessoas presentes ao delírio com a canção “Pode Chorar”. Disposição, talento e carisma marcaram o show do mineirinho Alexandre Pires, que por mais de duas horas encantou os foliões.

O primeiro dia de carnaval ainda contou com a passagem do bloco Diga Q Valeu e a banda TB6, que se apresentou até o amanhecer. A programação prossegue hoje com os tradicionais desfiles de blocos e o show de Elymar Santos. Assim como tem feito desde 2006, a Prefeitura organizou uma extensa programação, que acontece também em Atafona, Grussaí, Barcelos, Açu, Do Outro Lado da Lagoa e Iquipari.

Para o Carnaval a Prefeitura de São João da Barra montou um esquema especial de segurança, que conta com homens de apoio de empresas privadas, além do efetivo reforçado da Guarda Municipal. A Polícia Militar também deslocou um contingente específico para os dias de folia, a fim de garantir a paz e a segurança daqueles que gostam de curtir a festa.

O esquema de emergência também foi melhorado, com ambulâncias e UTIs móveis, que montaram bases próximo à passarela do samba e no Pronto Socorro, que fica na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra. Além disso, todos os postos de saúde, nos bairros e distritos contam com ambulâncias e equipes de plantão. (Matéria da Ascom - SJB - jornalista Nelita Campos)

Nenhum comentário: