quinta-feira, 3 de março de 2011

Internauta comunica falecimento de artesão de Guaxindiba


Foto: Álbum de família.
Olá Paulo Noel.

Gostaria de comunicar o falecimento de Arienes Figueira Bilia, o "Seu Ari" de Guaxindiba, que faleceu na noite de quarta-feira (02) no Hospital Manoel Carola, depois de várias complicações com sua saúde.


"Seu Ari" era conhecido em nosso município, principalmente pelos seus trabalhos de artesanato em madeira, expôs no município (inclusive pelo Projeto Mosaico da Petrobrás), e em várias localidades do Rio, um homem que só conhecendo de perto sabe quem é. "Seu Ari" irá deixar saudades, principalmente pelo seu jeito simples de ser, pessoa humilde e sempre com o semblante alegre e atencioso com as pessoas.

O velório aconteceu na Segunda Igreja Batista de Guaxindiba (perto do Bar do Fiinho).
Segue anexo foto dele se desejar postar no Blog.
Um abraço. Regiane Sartori

Comentário do Blog
Regiane, agradeço pelas informações. Você tem razão. Conheci também o Seu Ari, pessoa simples, inteligente e de mãos mágicas no trabalho de artesanato. Vai fazer muito falta. Um homem de Deus, que veio ao mundo para praticar o bem e fazer amizade. Estive no atelier do Seu Ari, por duas vezes na casa onde morava em Guaxindiba. O local era uma oficina de trabalhos manuais em madeira com lindos quadros. Na ocasião encomendei um trabalho em madeira talhada com o título "Aqui mora gente feliz". Guardo com carinho este trabalho até hoje. Seu Ari, o que desejo é que o Senhor descance em paz.

2 comentários:

luiz couto disse...

conheci seu Ari no manoel carola quando fui visitar um amigo que estava no mesmo quarto que ele. pedi se podia orar com ele e sua esposa. disse que sim, e ao terminar a oração, pedindo que Deus aliviasse sua dor, pois o mesmo estava gemendo, seu Ari abril sua mão como se pedisse para que eu apertasse e assim o fiz. Deus, certamente, pela sua unipotencia achou melhor leva-lo para junto de Sí. seu Arí está descançando no Senhor. Está no Céu, onde não há sofrimento, nem dor. a sua família peço a DEUS que os conforte.

Marcelli Bilia disse...

É muito bom saber que meu pai foi um homem querido por todos. Creio sim que ele está no paraíso ao lado de Deus, isso me conforta, saber que além de todas as pessoas que gostavam dele, Deus também o amava... e ainda o ama. Quero agradecer pelo carinho de todas as pessoas na noite de 02/03/11; vi o quanto o meu pai era benquisto pelos amigos. Nós filhas, e a Tania esposa, estamos saudosas, porém felizes em saber que ele teve verdadeiros amigos e era um homem de Deus.