terça-feira, 1 de março de 2011

Segurança e desvio de trânsito já definidos para o carnaval em SFI


Na tarde desta segunda-feira (28/02), foi realizada uma reunião na sede da prefeitura de São Francisco de Itabapoana para definir os desvios no trânsito bem como a segurança do município durante o período de carnaval. Estiveram presentes o secretário de Turismo, Jairo Batista, o comandante da Guarda Civil Municipal, subtenente Amaro Antônio Gomes e o diretor da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco (EMTRASFI), Joilson Melo.

Durante a reunião, foi relatada a necessidade de um aparato maior de segurança já que a cidade quase dobra de população nesse período. O sargento da 3ª Companhia da polícia militar do município, Sérgio Luiz e o inspetor da delegacia de polícia civil, Alexandre Maia também participaram.

Segundo informações do secretário de Turismo Jairo Batista “durante o período de carnaval, a secretaria irá apoiar os 42 blocos espalhados no litoral, além da máquina de som ‘Jubiraca’”, comenta.

A mobilização no trânsito contará com 10 agentes da EMTRANSFI, 30 guardas civis trabalhando por dia e ainda mais 30 efetivos diários da Polícia Militar, além de 8 viaturas percorrendo o Litoral.

O inspetor da Polícia Civil, Alexandre Maia esclareceu que nesta temporada de carnaval, a lavratura de flagrantes será feita na própria delegacia da Polícia Civil do município (147º DP).

Abertura do carnaval

Será nesta sexta-feira (04/03) a abertura do carnaval 2011 em São Francisco de Itabapoana. A festa será realizada no centro da cidade, a partir das 21h. A programação contará com a apresentação de blocos, da escola de samba “Império de São Francisco” e “Acadêmicos do Status”.

Para oferecer mais segurança aos foliões, a partir das 20h, serão realizadas as seguintes alterações no trânsito: quem chegar pela cidade vindo pela RJ 224 (pelo portal) pegará o desvio pela rua saindo atrás do CIEP Celso Martins Cordeiro, com acesso à rua da Raia para chegar à avenida Edenites da Silva Viana.

Quem desejar voltar (vindo das praias) passará pela rua Daud Salomão Acruche saindo em frente ao Colégio Estadual São Francisco de Paula chegando à Av. Edenites Viana, com acesso à Rodovia Afonso Celso (RJ 224).

Ascom-SFI

Um comentário:

Carlos Luiz disse...

Paulo Noel, Gostaria de saber que São Francisco não tem PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL. Todos os outros municípios já divulgaram as sua respectivas Programações só São Francisco que não.

BANDAS, TRIOS ELÉTRICOS. ISSO NAO É A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

QUAIS BANDAS VÃO TER, ONDE VAI SE APRESENTAR, A QUE HORAS VÃO SE TOCAR. (ISSO SIM SERIA UM PROGRAMAÇÃO COMPLETA)

SEI QUE ISSO NÃO CABE A VC RESPONDER, MAS SEU BLOG É O NOSSO CANAL DE COMUNICAÇÃO.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Carlos Luiz