quarta-feira, 2 de março de 2011

“Carnaval à Moda Antiga, Carnaval da Vida” em SFI

A secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana realizará nesta quinta-feira (03/03) o “Carnaval à Moda Antiga, Carnaval da Vida”. A festa acontecerá na inauguração das novas instalações do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio. O prédio está localizado na esquina das Ruas Júlio Gomes Marinheiro e Rita Maria Marom (rua da Igreja Batista), no centro da cidade. O evento está previsto para começar às 17h.

A festa está sendo preparada para o grupo da terceira idade que frequenta o Centro de Convivência. Todos poderão ir a caráter. A programação promete alegria, diversão e muita dança com a apresentação de bandas tocando marchinhas de carnaval e ainda danças indianas e ciganas, organizadas por um grupo de Araruama.

Atualmente, o Centro de Convivência atende cerca de 250 pessoas. Para que todos possam participar da festa, a prefeitura irá disponibilizar, a partir das 15h, transporte gratuito nas localidades.

Segundo informações da secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, antes, o Centro de Convivência era localizado em Guaxindiba e frequentado por aproximadamente 150 idosos. Hoje, o número de assistidos aumentou devido aos grandes investimentos realizados pelo atual governo municipal.

A secretária ainda explicou os motivos da escolha do novo local. “Pensamos em diversos lugares, mas foi uma grande estratégia optarmos em instalar o Centro de Convivência no centro da cidade. Lá, poderemos auxiliar melhor nossos usuários nos serviços básicos e essenciais como médico, banco, supermercados e outros”, comenta a secretária.

Ascom-SFI

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber qual a programaçao de carnaval pra sao francisco.obrigado