sexta-feira, 4 de março de 2011

Estrutura montada para o carnaval sanjoanense

Alexandre Pires abre o carnaval hoje em São João da Barra.



A Prefeitura de São João da Barra está com toda a estrutura montada para o carnaval 2011, que começa nesta sexta-feira, dia 4 de março. A festa vai ter inicio com a inauguração da iluminação e decoração de carnaval da Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho e entrega das chaves da cidade ao Rei Momo pela prefeita Carla Machado. A abertura do carnaval acontece às 19h no palco oficial montado no Cais do Imperador, no centro da cidade.

Este ano serão disponibilizados 60 banheiros químicos distribuídos entre a sede do município, Grussaí, Açu e Barcelos. A estrutura de som também está preparada e vai contar com sistema alimentado por dois geradores de 500 kva. Em caso de falta de energia entrarão em funcionamento mais dois geradores de 500 kva.
A animação vai ser garantida pelos trios elétricos que farão a alegria dos foliões durante os quatro dias. No centro da cidade estarão disponíveis dois trios, sendo um de grande e dois de médio porte. Barcelos, Grussaí (do outro lado da Lagoa) e o Açu terão sempre um trio de médio porte para animar os blocos de embalo de cada localidade. Atafona vai contar com um carro de pequeno porte.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Márcio Soares, garante que toda a estrutura montada é suficiente para fazer um carnaval sem problemas em São João da Barra. “Não tenho dúvidas nenhuma, com o que a Prefeitura está oferecendo em termos de estrutura para esse ano será um dos melhores carnavais da região. Quem vier para São João da Barra vai poder ficar tranqüilo e não precisa se preocupar com nada além de se divertir, porque as outras coisas nós já preparamos”.

Segurança – A segurança será reforça durante todo o período de carnaval. Na última quarta-feira, dia 2 de março, a prefeita Carla Machado participou de reunião com representantes da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar. Do encontro ficou acertado que os Bombeiros terão um efetivo de 48 homens durante os quatro dias revezando-se em escala de 24 horas com 12 combatentes por plantão, além de disponibilizarem duas viaturas: uma especializada em busca e salvamento e outra em controle de incêndio.

A Guarda Civil Municipal vai trabalhar com efetivo de 55 homens que faz parte do quadro fixo da corporação além de 405 homens por dia que serão distribuídos entre a sede do município, Grussaí, Atafona e Barcelos. Esse contingente vai servir de apoio trabalhando principalmente no trânsito nas ruas próximo ao centro da cidade. O tenente Viana, comandante da guarda, disse que a segurança vai ser reforçada com uma firma de segurança particular. “Vamos ter essa firma que também vai estar presente em todo município e, como no ano passado, teremos seis torres de vigia espalhadas pela avenida, em cada uma delas vai ficar um vigilante dessa firma com rádio de comunicação” ressaltou o comandante, acrescentando que haverá 15 câmeras espalhadas pelo centro.

A Polícia Militar vai disponibilizar 90 homens que se irão se revezar em escala de serviço de sábado à terça-feira. Segundo o Tenente R.Viana, comandante da Companhia, haverá 30 homens por dia que terão apoio de 8 viaturas entre Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Rádio Patrulhas (RP) e motocicletas. “O efetivo que temos para o carnaval 2011 supre as necessidades do município, nosso trabalho em São João da Barra sempre sai a contento porque há uma parceria de sucesso entre Polícia e Prefeitura. Sempre trabalhamos em conjunto e facilita isso o trabalho” lembra o policial.
.

Nenhum comentário: