sábado, 26 de setembro de 2015

Conab publica Perspectivas para Agropecuária da próxima safra


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) publicou, na sua página eletrônica, as perspectivas de mercado para os produtos de verão da safra 2015/2016.

De acordo com as projeções dos técnicos da Superintendência de Gestão da Oferta, produtos como algodão, arroz, carnes, feijão, leite, milho, soja e sorgo foram analisados sob o aspecto de mercado, a partir de uma análise de questões ligadas ao suprimento mundial, panorama nacional e internacional, fatores críticos, preços e rentabilidade, além de uma projeção de preços futuros.

O trabalho busca mostrar ao produtor possíveis cenários que ele irá encontrar na próxima safra, não do ponto de vista da produção, mas do ponto de vista das condições de mercado. As informações serão importantes para que os produtores consigam, a tempo, tomar decisões na hora de decidir o seu plantio, assegura o diretor de Política Agrícola e Informações, João Marcelo Intini.

A próxima divulgação das perspectivas, as de produtos de inverno, será realizada nos primeiros meses do próximo ano, separando as culturas de acordo com o período de colheita.

O teor da publicação pode ser acessado na página da Conab em Produtos e Serviços/ Conjuntura Agropecuária/ Conjunturas-perspectivas ou direto aqui.

Imprensa Conab

Nenhum comentário: