quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Promoção Social se mobiliza para melhorar atendimento a crianças e adolescentes em SFI


Imagem: divulgação internet
A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana - SMTAPS está reunindo os membros do Conselho Tutelar, Técnicos dos CRAS e CREAS, equipe da Secretaria, e Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, a fim de avaliar, discutir e debater sobre a melhoria no atendimento às crianças e adolescentes, bem como a seus familiares.

Segundo a secretária de promoção social, Dayse Teixeira, a SMTAPS pretende organizar encontros mensais com o intuito de criar uma comissão para a elaboração de um protocolo de atendimento à criança e adolescentes, visando uma melhor articulação e fortalecimento da rede de proteção social.

 “É necessário estarmos fortalecendo vínculos, sugerindo, discutindo, questionando e criando formas de atendermos melhor a população, pautados no que se refere ao cumprimento e garantia de direitos”, ressalta

A primeira reunião ocorreu na última sexta-feira (18) no auditório da Secretaria de Promoção Social, que fica no centro da cidade. A previsão é que no próximo mês aconteça um novo encontro para continuar discutindo o assunto e colocar em práticas as ações propostas e aprovadas pela maioria do grupo.

Com informações da Ascom-SFI


Nenhum comentário: