sábado, 26 de setembro de 2015

Escola Municipal em Praça Imaculada passará por reforma e ampliação


A Escola Municipal Manoel Alves Carvalho, situada na localidade de Praça Imaculada, passará por reforma e ampliação. Estão previstos no projeto: construção de quadra poliesportiva, troca do telhado e revestimento em forro PVC, acessibilidade em toda a escola, inclusive banheiros, rampas de acesso, troca de portas e janelas, colocação de revestimento interno (pisos e azulejos) em todos os banheiros da unidade.

A obra, cujo valor orçado foi R$ 200.519,92, é realizada pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, sendo executada por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Kátia Martins, a SMEC reuniu os pais dos alunos para explicar sobre as alterações que serão feitas durante o período de obras.

“A previsão é que os trabalhos comecem no local no próximo mês com o prazo de 150 dias de conclusão. Nessa ocasião os alunos não terão o calendário escolar prejudicado, pois serão atendidos na escola mais próxima, que funciona na comunidade de Pingo D'Agua, pela mesma equipe de funcionários da escola em obra. A expectativa é que tudo seja concluído o mais rápido possível e, logo, volte o funcionamento normal das aulas em um prédio ampliado, com mais comodidade”, ressaltou.

A última reunião com os pais dos alunos aconteceu nesta segunda-feira (21), com a participação do Prefeito Pedrinho Cherene e Secretária de Educação, Kátia Regina Martins, a sub-secretária de educação, Rosaura Maria do Amaral e a  diretora de ensino, Celeste Barreto Vianna.


Atualmente a Escola Municipal Manoel Alves Carvalho atende 130 alunos da Educação Infantil à Educação Básica. (Com informações da Ascom-SFI)

Nenhum comentário: