domingo, 20 de setembro de 2015

Dia da árvore com distribuição de mudas frutíferas em SFI


Foto: divulgação internet
Em comemoração ao dia da árvore, nesta próxima segunda – feira (21),  a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SEMASFI) estará realizando a distribuição de mudas de árvores frutíferas,  no Portal da Cidade, das 9h às 11h30.

Entre as  espécies distribuídas estão: cacau, carambola, jambo, araça-pera, abil.  As mudas são obtidas diretamente na Estufa de Mudas municipal, situada na localidade de Praça João Pessoa.

Na ocasião, a equipe da SEMASFI  também vai repassar informações sobre a técnica de  plantio, bem como dos serviços prestados pela secretaria.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Cláudio Heringer,  o evento ocorre durante todo  o ano, sendo parte da ações de incentivo ao plantio de espécies frutíferas no município.


“O homem tem destruído a natureza, com a derrubada indiscriminada de  árvores, sem orientação técnica e  o cuidado com a manutenção da mesma. Atualmente  existem várias espécies que se encontram em extinção, como o mogno, o jacarandá, o pau-brasil e o pinheiro. Por isso, é dever de todos cuidar e conservar as árvores”, concluiu o secretário.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: