segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Meio Ambiente comemora o Dia da Árvore com distribuição de mudas em SFI


Pelo menos 120 mudas de árvores frutíferas foram distribuídas gratuitamente para motoristas e pedestres, nesta segunda feira (21), no portal do município de São Francisco de Itabapoana, em comemoração ao dia da árvore. Além disso, vários panfletos voltados para responsabilidade socioambiental.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SEMASFI). Participaram da ação, as equipes da SEMASFI, do BPRP-P15 e da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana – EMTRANSFI, o Biólogo do Projeto Tamar, Daniel Shimada e o escritor do Livro Ipê Amarelo, Paulo Roberto Cunha.

Diversas mudas obtidas diretamente na Estufa Municipal de Mudas, que funciona na localidade de Praça João Pessoa, foram entregues: tomate, coqueiro, cacau, carambola, jambo, araçá-pera, abiu, entre outras espécies.


O secretário municipal de meio ambiente, Cláudio Heringer, destacou que as ações de incentivo ao plantio de espécies frutíferas no município ocorrem durante todo ano.  “A ideia é que o projeto funcione não só em uma data comemorativa, uma vez que a secretaria de meio ambiente prima sempre pela conscientização ambiental no âmbito do município”, ressaltou. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: