sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Tradicional Festival do Milho neste sábado(26) em SFI

Muito forró e apresentação cultural neste sábado (26), no 22º Tradicional Festival do Milho, que acontece na localidade de Brejo Grande, em São Francisco de Itabapoana. O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

A festividade começa desde de cedo, às 17h, com o grupo de Capoeira Gingaê se apresentando. Em seguida, às 20h, terá o primeiro show de forró, bem lúdico, com o animador cultural, Lindroso. O arrasta pé continua, às 22h, com o cantor Juninho do Forró. E ainda, para prolongar a festa na madrugada, a partir das 0h haverá show com os Piratas do Forró.

O prefeito Pedrinho Cherene explicou que mesmo com a minimização de gastos que o governo municipal de São Francisco vem fazendo por conta da crise econômica, as festas culturais da região têm sido apoiadas e promovidas.

“Principalmente neste período crítico nas finanças do país, a economia local precisa continuar sendo movimentada. Um dos meios viáveis para isso é o turismo. Embora com um orçamento apertado, é necessário investir nas festas de tradição no município, oferecendo uma programação atrativa, que reúna um número significativo da população e turistas” , ressaltou.


O ex-morador da comunidade, que reside atualmente em Campos, Tallys Marvila, de 22 anos, disse que está ansioso para chegar ao final de semana para participar da festa. “Há sempre uma boa expectativa com o evento. Tanto eu quanto os moradores pensávamos que não iria acontecer neste ano devido à crise econômica.  Que bom que vai ocorrer, mesmo que apenas em um único dia, mas com uma boa programação que o público gosta”, comentou. (Fonte: Ascom-SFI)

Nenhum comentário: