Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Estudantes fazem manifestação pela volta do transporte escolar em São Francisco de Itabapoana

Protesto foi na Praça principal da cidade com participação de mais de 100 estudantes.

“Me chama de Copa e investe em mim”; “Mais Transporte, menos roubalheira” e a “A educação não pode pagar pela crise”.


 



Estas eram algumas das mensagens em faixas exibidas pelos estudantes da rede estadual de ensino, durante uma manifestação pacífica na Praça de São Francisco de Paula durante a manhã desta terça-feira, 22/09. Os estudantes reivindicam a volta do transporte escolar em São Francisco de Itabapoana. 

Pintados com nariz de palhaço, portando apitos e fazendo muito barulho os estudantes chamavam a atenção de quem passava pelo centro da cidade. Após a manifestação na Praça, eles saíram em passeata pela Avenida Ednites da Silva Viana gritando palavras de ordens contra o governo.

A estudante Luiza, do Colégio Estadual Agostinho Crhisando de Araújo espera mais apoio das autoridades.
 — Sim nós esperamos mais apoio dos deputados que obtiveram votos em nosso município. Nossa intenção é chamar atenção do governo estadual. Precisamos da ajuda deles, eles são nossos representantes. Queremos simplesmente o que é nosso por direito.

A estudante Gabriela disse que espera alcançar êxito com esta manifestação.
 — Nosso objetivo é conseguir os ônibus de volta porque nem todo mundo tem dinheiro para pagar passagem — disse.

Segundo a estudante Mariana ela tem uma despesa diária de R$10. — Eu sou de Ponto de Cacimbas e estudo em Santa Clara.

Tainá, outra aluna, disse que os estudantes já esperaram demais. " Há dois meses estamos sem o transporte escolar", disse.

— É muito complicado pagar passagens todos os dias, causando transtornos financeiros para os meus familiares sem falar que faltamos as aulas, não fazemos prova.

Durante a manifestação chegou informação à redação da Rádio São Francisco FM de que a Secretaria Estadual de Educação havia liberado verba para pagamento do mês de abril e que o empresário da frota de dez ônibus que faz o transporte escolar, mesmo sem receber os atrasados de maio, junho, julho e agosto, havia decidido encerrar a paralisação e voltar ao trabalho nesta quarta-feira, 23/09. Fica o apelo do Blog para que o governo pague todos os atrasados. Afinal é como diz uma das faixas dos estudantes na manifestação: “A educação não pode pagar pela crise”.




Um comentário:

josenilda ferraz disse...

Ola eu sou luiz santana morro em São João do Paraíso (bahia), sera q vcs podem divulgar nossa manifestação..
Nós alunos do município de Mascote vimos reivindicar os nossos direitos através desse ofício, Constando que em todos os colégios da rede estadual do município está com um péssimo desempenho em relação à merenda, e a falta de professores.
Observando que desde o início das aulas estamos com desfalque de várias matérias , inclusive de Português e Matemática que são basicamente essencial para o nosso aprendizado.
Estamos agindo de forma pacífica, todavia se não haver resultados, teremos que tomar atitudes específicas e radicais. Contando que a nossa movimentação é um direito democrático do povo à favor de uma educação de qualidade.
- Desde já, Agradecemos !

Contatos email.. josenyllda@gmail.com
Whatsap (73) 98203-3960