Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Gracie Barra representa São Francisco na III Copa do Mundo de Jiu-jitsu em Belo Horizonte

Trabalho social da Gracie Barra foi tema de palestra no Rotary Club São Francisco de Itabapoana.


São Francisco de Itabapoana participa de  31 de maio a 1º de junho de 2014 da III Copa do Mundo de Interclubes de Jiu-jitsu no Colégio Militar de Belo Horizonte (CPOR) em  Belo Horizonte - Minas Gerais.  A informação é do mestre Wagner Barroso que ministrou uma palestra na noite de quarta-feira, 14, no Rotary Club São Francisco de Itabapoana.


O município sanfranciscano participa com atletas da Academia Gracie Barra que leva uma equipe formada por Fabrício Braga , Thiago Costa , Anderson Henriques e o Mestre Wagner Barroso. A Equipe Gracie Barra de Jiu-jitsu e MMA.

Na palestra proferida para os rotarianos em Santa Clara, o mestre Wagner Barroso, falou sobre o trabalho social desenvolvido pela Academia Gracie Barra na localidades de Barra do Itabapoana e Travessão de Barra.

 "Pretendo estender este projeto para todas as comunidades de São Francisco de Itabapoana. Começamos sem apoio, mas hoje já começam a surgir pessoas, empresários e clubes de serviço que estão entendendo a importância do esporte nas comunidades carentes", diz.

Durante a palestra Wagner Barroso disse que é oriundo de família humilde. "Meus pai mesmo com dificuldades conseguiram vencer e criar todos os filhos", disse.  


O presidente do Rotary Club São Francisco de Itabapoana Marcelo Garcia agradeceu a presença do palestrante e disse que o Rotary dará todo apoio ao projeto social da Gracie Barra. 


A Academia Gracie Barra conta hoje, com 35 alunos e está localizada no bairro do Ingá em Barra do Itabapoana. Em setembro foi inaugurada  a  Gracie em Travessão de Barra.

O Blog exibe algumas das imagens da competição, na final da Copa do Mundo de Jiu-jítsu em BH no Mineirinho. Dois alunos, da Academia Gracie Barra também participaram, conquistando excelentes posições: Álvaro Belonia e Anderson Henriques ficaram em 3° lugar em suas categorias meio pesado e gato. Wagner Barroso participou de seis lutas até conquistar o vice-campeonato.


Wagner já ostenta dois importantes títulos pela Copa do Mundo de Jiu-jitsu "Sou bicampeão nesta competição na categoria até 86 quilos, realizada  nos anos de 2009 e 2010", disse Wagner.


Palestra no Rotary Club São Francisco de Itabapoana.


Nenhum comentário: