segunda-feira, 12 de maio de 2014

Oito filhotes de cães abandonados dentro de saco em estrada vicinal de SFI

Caminhoneiro passava pelo local e ligou para a Rádio São Francisco. Estrada dá acesso a RJ-224 no Portal da cidade.



Um caminhoneiro ligou para a Rádio São Francisco FM por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira contando que se deparou com um saco de lixo no meio da estrada vicinal que liga a Rua da Jaca à RJ-224, no ponto entre a Rua do Dil e Volta Redonda, próximo ao Centro da Cidade. Dentro do saco algo se mexia. Ele quase passou por cima, mas resolveu averiguar. Quando chegou perto percebeu que dentro do saco havia uma ninhada de cães. Oito filhotes foram abandonados no local.

"A sorte foi porque parei e percebi que eram filhotes", contou o caminhoneiro.

Depois que o assunto foi ao ar várias pessoas estiveram no local e resgataram os animais. Um desses ouvintes foi o Juscelino (foto), que, depois de resgatar dois cães, esteve na Rádio com os animais. Ele lamentou que ainda existam pessoas que façam covardia com os animais. 

Outros pessoas ligaram para a Rádio interessadas em adotar um dos cães. "Acho uma covardia o que fazem com os animais", disse Juscelino.

Abandono e maus tratos a animais é crime. O artigo 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais. A pena prevista é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa. Já o artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) não fala sobre abandono de animais e sim maus tratos, entretanto muitos defensores dos animais associam o fato de abandonar um animal a uma forma de maus tratos. A pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. 




Nenhum comentário: