terça-feira, 13 de maio de 2014

Encontro de produtores atingiu objetivos, diz diretor da Canabrava

O diretor da Usina Canabrava, Luiz Henrique Sanches disse, após o encontro  de produtores realizado em São Francisco de Itabapoana, sábado, 10 de maio, que a reunião atingiu plenamente os objetivos. "Até  porque, comparada com a reunião que a gente fez no ano passado, quando estávamos desacreditados pedindo um voto de confiança aos produtores, esse encontro de 2014  foi muito mais prazeroso e conseguimos atingir nossos objetivos. Graças a Deus a safra de 2013 foi um sucesso e a gente pode apresentar um plano para a safra 2014 que com certeza será um sucesso também", disse.


Segundo Luiz Henrique, os planos era atingir pelo menos cem fornecedores. 

"Conseguimos reunir aqui no Salão Ana Festas, cento e trinta produtores e ainda contamos com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, o seu vice Amarinho Barro, o deputado estadual  João Peixoto e do  ex-prefeito de São João da Barra Ranulfo Vidigal", disse.

A integração dos pequenos com os grandes produtores chamou a atenção do ex-prefeito e economista Ranulfo Vidigal. "A nossa São Francisco tem uma característica muito importante. Tem na presença do pequeno produtor um importante agente de geração de renda na cidade de São Francisco de Itabapoana", disse Ranulfo.

Segundo ainda o ex-prefeito Ranulfo Vidigal, a ideia foi essa mesmo de  congregar, neste encontro, o conjunto dos pequenos produtores para fortalecer uma grande corrente de produção e produtividade para São Francisco.

"Quero traduzir o que falei em números. A Cana Brava gera 1800 empregos com carteira assinada e uma parcela expressiva desses empregos é em São Francisco", disse.

Ranulfo lembrou que viu nascer a Cana Brava. "O projeto inicial que não saia do papel estava abandonado e que agora é a  alternativa de fortalecimento da economia agrícola da Região", complementou.


Ao final foi sorteada uma TV LCD que saiu para um produtor da localidade de Funil na Zona Rural de São Francisco de Itabapoana.

Nenhum comentário: