segunda-feira, 12 de maio de 2014

São Francisco estreia com empate na Copa InterTV de Futsal

Foto: Reprodução Inter TV
A equipe de São Francisco de Itabapoana estreou com um empate em 5 a 5 na Copa InterTV de Futsal, diante do forte time de Campos. O jogo aconteceu na tarde do último sábado, 10-05, em Cardoso Moreira, que sedia ao lado da Cidade de Miracema os jogos da primeira fase da competição. O resultado foi considerado satisfatório, já que Campos é uma das equipes consideradas favoritas ao título.

Com o empate, São Francisco e Campos estão empatados em número de pontos, um cada, e têm saldo de gols e número de gols marcados idênticos, entretanto São Francisco leva a melhor no critério disciplinar, com menor número de cartões amarelos.

São Francisco de Itabapoana está na Chave C do Núcleo Planície, ao lado de Campos e Miracema. O time vai folgar na próxima rodada, domingo, dia 25/05, na cidade de Miracema. Campos e Miracema vão se enfrentar, e o técnico do São Francisco Alex Gome, o Chicão, estará presente para conhecer e estudar o time do Miracema. Ele pretende filmar a partida e passar o vídeo para os jogadores. São Francisco volta a jogar pela terceira e última rodada da fase de classificação no dia 31 de maio, contra o Miracema em Cardoso Moreira.

É a primeira vez que o município participa do torneio, que virou uma tradição no esporte do Estado do Rio de Janeiro. Em sua 6ª edição, a copa reúne 50 cidades fluminenses.

O Núcleo Planície ainda tem no Grupo A: São João da Barra, Aperibé, Itaocara e Cardoso Moreira, enquanto no Grupo B estão: Italva, São José de Uba, Laje do Muriaé e Quissamã. O primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam para as semifinais.

A final do núcleo está prevista para acontecer no final de junho. Em todo o estado do Rio são três núcleos: Planície, Serramar e Alto Litoral. O Campeão de cada núcleo disputa a Supercopa em novembro, em torneio que irá decidir o supercampeão da Copa InterTV de Futsal.


Veja aqui os resultados da primeira rodada e a tabela da competição.

Nenhum comentário: