quinta-feira, 15 de maio de 2014

Inscrições para cursos no IFF com prazo final


As inscrições para os Cursos Técnicos e Superiores do IFFluminense terminam na próxima sexta-feira, 16 de maio de 2014. São oferecidas 689 vagas.

Estudantes matriculados no Ensino Médio em escolas públicas estaduais ou municipais podem inscrever-se no Processo Seletivo de Concomitância Externa - 2º semestre, que oferece 480 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio dos campi Campos-Centro, Cabo Frio e Itaperuna.

As inscrições, gratuitas, estarão abertas até o dia 16 de maio de 2014, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br . A prova está marcada para o dia 08 de junho.

Já os interessados nos Cursos Superiores, poderão inscrever-se no Concurso Vestibular 2014 – 2º semestre, que oferece 209 vagas para os Cursos de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura dos campi Campos-Centro, Campos-Guarus e Itaperuna.

As inscrições seguem até o dia 16 de maio, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br . A taxa de inscrição é no valor de R$50,00, a ser paga através de Guia de Recolhimento da União (GRU). A prova da 1ª Fase está marcada para 08 de junho de 2014.

Seleção para Mestrado - O IFFluminense também está com inscrições abertas para o Programa de Mestrado em Engenharia Ambiental, com oferta de 22 vagas na modalidade Profissional, Área de Concentração em Sustentabilidade Regional, estruturado em torno de duas Linhas de Pesquisa interligadas: (1) Avaliação e Gestão Ambiental; (2) Desenvolvimento e Sustentabilidade.

As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br , no período de 15 a 30 de maio de 2014. É cobrada uma taxa de inscrição no valor de  R$ 60,00, a ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).


O Processo Seletivo será realizado em duas etapas obrigatórias: (1) Prova de conhecimentos específicos (objetiva e discursiva) e (2) Análise de curriculum vitae e Entrevista. A prova de conhecimentos específicos será realizada no dia 29 de junho de 2014, no campus Macaé. O Resultado Final está previsto para o dia 08 de agosto.

Ascom-Reitoria

Nenhum comentário: