segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prorrogadas até 18 de maio inscrições para o Vestibular Cederj

São 14 opções de curso para graduação à distância em universidades públicas. Polo de São Francisco oferece cinco cursos em licenciatura.

Mais uma chance para entrar em uma universidade pública.  Prorrogadas as inscrições do Vestibular Cederj até o próximo dia 18. São 6.908 vagas para 14 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior do Consórcio Cederj da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). São elas: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio.

As inscrições são recebidas somente pela internet, na página www.vestibular.cederj.edu.br. O valor da taxa é R$ 55,00 e no ato da inscrição é necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova será aplicada no dia 7 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2014.

As vagas estão distribuídas por 32 polos espalhados pelo estado, em 14 opções de cursos gratuitos. O estudante recebe todo material didático e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância em datas e horários pr​e​determinados. Os cursos oferecidos são Administração (711 vagas); Administração Pública (400); Licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (385), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (790), Pedagogia (1.040), Química (357), Turismo (285); Tecnologia em Sistemas de Computação (529), Tecnologia em Gestão de Turismo (250) e Tecnologia em Segurança Pública (500).

As 500 vagas para Tecnologia em Segurança Pública são destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública, sendo 80% para Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e 20% para profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação, conforme Portaria Interministerial nº 158-A, de 9 de fevereiro de 2010.

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

São Francisco de Itabapoana


Fundado em 2003, o Polo Cederj de São Francisco funciona no Ciep Celso Martins Cordeiro com cinco cursos de licenciatura: Ciências Biológicas (UENF), Letras (UFF), Matemática (UFF), Pedagogia (UENF) e Química (UENF).

Nenhum comentário: